quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ando sempre a aprender...

... com a minha princesa e muitas vezes deixa-me de boca aberta!!!
Ontem para não variar a aula de música ficou em branco, mas pra os compensar a C. foi pintar uma parede interior da escolinha com as crianças e que linda que ficou;0)
quando cheguei a princesa estava a brincar, quando me viu ficou super contente.
-Mamã já chegaste, que bom eu tinha tantas saudades tuas.
-Eu também tinha saudaes tuas, filhota. Tens as mãos todas verdes, o que se passou???
-Andei a brincar com plasticina e a pintar a parede:)
-A pintar a parede? Quem mandou?
-A C. Não foi C.?
-Sim, eles tiveram a pintar a parede, venha ver a obra de arte que ali está.
Fiquei tão feliz, pois estava lindo:))
À noite quando estavamos os três juntos eu contei ao J. e ela disse logo:
-Pai, pois foi. Foi com tinta e com uma esponja que a C. deu aos meninos.
Depois eu disse ao J. que ela tinha um desenho com a sola dos sapatos, mas que não sabia com o que é que tinha sido pintado.
Diz ela logo a seguir.
-Mãe, foi a N. que pôs o papel no sapato e pintou com um lápis.
-Ai foi filha? A mãe não sabia.
-Amanhã eu ensino-te. Tá bem?
-Tá.

Hoje andou a mostrar-me os desenhos que tinha feito ontem:
Um desenho de uma folha de arvore e pintado por ela (verde e laranja);
Um boneco todo giraço, desenhado numa folha e com bocadinhos de papel a fazer de moldura.
Uma arvore com folhas secas (feita por todos).

Se eu alguma vez imaginava ver tanta coisa bonita feita pela minha filha;0)
De uma coisa tenho a certeza, a escolinha est-lhe a fazer muuuiiittto bem. Foi a melhor opção que tomei.

Beijos grandes para quem nos visita.

6 comentários:

Maria José disse...

è um amor a tua filha. E o que nós aprendemos com elas
bjs

Sara disse...

A ana é uma menina muito fofa e linda.

Parabéns papás pela vossa filha
bjs

Anónimo disse...

Agora quero ver quando ela começar a pintas as paredes aí de casa!?
Quero ver se vocês vão gostar!?
ah ah ah ah...
Que bom que vocês estão a gostar da escolinha.
bjinhos.Pedro

Vânia&Raquel disse...

sem comentários maninha :)



bjokitas




Vânia&Rakel

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Sim, a escola faz-lhes muito bem mesmo, aprendem muitas coisinhas novas!:)
bjs

Anónimo disse...

Tão querida!Sem dúvida que aprendemos sempre com os nossos filhos, sobretudo que são as coisas simples da vida que mais valor têm!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana