quarta-feira, 1 de julho de 2009

Foi a decisao mais dificil

Ai a cara dela!!! Foto tirada nas noite da festinha


que tive que tomar em toda a minha vida!!!
Foi muito ponderada entre mim e o J. se a princesa deveria ir para outra creche a partir do dia 9 deste mes.
A verdade e que a escolinha dela acaba dia 8 e so começa nos meados de Setembro.
Como eu e o J. so vamos estar de ferias em Agosto, ela teria que ir as 3 semanas para a minha mae, mas depois de muito conversarmos e colocarmos os pros e os contras em destaque decidimos que ela ira 3 semaninhas para a outra creche e que so lhe vai fazer bem.
Eu ja estou preparada para a deixar a chorar, mas sei que de seguida ela volta ao seu normal.
Ainda nao falei com ela, pois sei que nao vai achar nenhuma piada e vai dizer que nao quer ir.





Pros:

* Vai estar com actividades;
* vai seguir o horario para comer;
* vai fazer nossas amizades;
* acho que que so nos podera trazer vantagens;
* e depois o regresso em setembro nao vai ser tao duro.


Contras:
* Come o que quer, a hora que quer;
* volta a engordar;
* perco o control nela.





Como pais achamos que foi a melhor soluçao que tomamos e para mais vao la estar alguns coleguinhas da escolinha dela, ate a educadora me disse que eu fazia muiiito bem.
Agora o mais dificil vai ser mesmo a conversa que vou ter com ela, nao sei como vou fazer para a convenser, sinto-me triste por ela ainda nao saber. Mas penso que o melhor sera contar-lhe no proprio dia quando a for deixar.


Se alguma de vos tiver alguma sugestao eu agradeço.

8 comentários:

Anónimo disse...

Amiguinha, na minha opinião acho que a deve ir para a creche, pois tens os "prós", que é bom para a sua evolução/crescimento.
E tambem vai ser bom pois vai conhecer novos colegas, vai socializar, que é muito bom para eles, e com o tempo ela vai gostar de ir.
Não stresses com isto, resolve com calma, mas como já disse a minha opinião é que deve ir para a creche. O meu Pedrinho tambem vai.
Bjinhos.Pedro

Sónia disse...

Eu não contava no próprio dia, mas sim um ou dois dias antes, para ela amadurecer e, poderes amparar as dúvidas dela. BJ

Maria José disse...

è amiga eu concordo contigo e acho que tomaram a decisão correcta
bjokas

marta e joão disse...

amiga, antes demais fartei-me de rir com a foto dela eh eh eh está com um ar muito doido...

como sabes na minha casa passa-se algo parecido!!! e foi horrivel para mim ter de dizer que o joão ia mudar de escola pelas razões que expliquei lá no meu blogue... o que te quero dizer é que me fui informar com uma psicóloga infantil a forma como eu deveria contar ao joão do que se estava a passar... a resposta foi: deve contar o mais depressa possível de uma forma natural assim de como quem bebe um copo de água, nunca fazer de este tema o assunto da conversa mas sim mete-lo noutra conversa mais banal e deve deixar que seja ele a contar aos amiguinhos que vai mudar de escola... e no meu caso foi e NÃO CHORE À FRENTE DELE NEM LHE TRANSMITA QUE NÃO ERA ISTO QUE QUERIA!!!

E, na minha modesta opinião acho que só seria benéfico ela ir para a escolinha, não é que a avó não lhe faça bem (nada disso) mas o contacto com novas crianças vai fazê-la envoluir!!!

um grande beijinhos para vocês

Verusca disse...

Também acho que tomaram a melhor decisão linda!!

Mas acho que lhe deves contar já... numa conversa normal... e depois responderem às suas dúvidas para ir mais descansada...

Beijoca grande

marta e joão disse...

faz isso sim!!! eu também fiz e foi positivo... o meu marido (eu claro que não vi nada eh eh eh ainda ando muito turva como aquele vinho que se estraga e se transforma em vinagre eh eheh) ao mostrar por fora a escola nova reparou que tinha um campo de futebol à séria, com balizas grandes e disse logo ao joão: vês filho nesta escola até as balizas já são à séria que bom!!! e não é que o miúdo anda completamente doido com isso até diz aos colegas (ele ainda está na escola antiga, só muda em set) em jeito de toma toma :" a minha escola nova tem um campo de futebol com balizas e esta não"

os miúdos adaptam-se com muita facilidade e a laurita vai adorar estas 3 semanas diferentes... acho que deves ir por aí, como uma coisa muito boa que a mãe e o pai lhe vão proporcionar, a na realidade é muito bom sim... o nosso coração é que reage mal às mudanças ;)))))

um grande beijinho

Sandra disse...

Talvez fosse melhor ires preparando terreno, ou seja, falando com a tua menina.

E vais ver que vai gostar, afinal tem lá amiguinhos!



Beijocas grandes

Amélia Batista disse...

EU estou atrasada na minha opinião, eu sei.Mas mesmo assim vou dizer-te o que penso; Acho que fazes bem sim,assim ela convive com outros coleguinhas e também não se desabitua da creche.
Fala com ela, talvez ela até goste da ideia.