sexta-feira, 17 de julho de 2009

Desiludida com o Jardim de Infancia onde ela esta

... nao temos canudos, nao somos engenheiros, medicos, advogados, arquitectos... enfim nao temos curso nenhum superior.
Eu tenho o 9º ano, nao estudei mais por opçao (hoje arrependo-me e claro que gostaria que daqui a uns anos a minha filha tivesse um curso).
Ele tem o 6º ano, foi obrigado a deixar de estudar.
Mas nada disso nos impediu de termos os nossos empregos, sejam eles bons ou maus o que importa e´ que nao deixamos faltar nada `a nossa princesa (as vezes ate damos demais).
Temos educaçao, nunca tratamos mal ninguem, ate mesmo os que deveriamos, tentamos encutir a nossa educaçao na nossa filhota.
Nao vivemos em nenhum palacio, temos o que nos e´ permitido e desde que nao deva nada a ninguem ja me sinto bem.
Vivemos numa das saidas da cidade e por sorte ou azar ( para nos foi sorte) a nossa filhota foi colocada o ano passado num Jardim de Infancia numa aldeia nos arredores da cidade. E como ja tenho dito ela foi muito bem tratada e muito feliz la o que nos levou a nao pedir a sua transferencia para os Jardins de Infancia da Cidade.
Mas ontem ao falar com a monitora dela e com a mae do T. , eu soube que os meninos que vem estas tres semana para o Jardim de Infancia da cidade e que "sao" da aldeia sao descriminados pelas educadoras do mesmo ;(
E como nao poderia deixar de ser, fiquei um pouco apreensiva e hoje comentei com o J. (ontem ele chegou muito tarde e nao o vimos) ele ficou como eu mas decidimos que nao a vamos tirar de la porque ela ate esta bem (mas so quando esta a monitora dela porque as outras nem falam para eles) e so faltam mais 2 semaninhas para os Jardins fecharem as portas.
Agora pergunto eu???
* Se paguei _ _,€ por alguma coisa foi,!!!
* A minha filha nao esta ali por favor eu paguei!!!
* Os meninos da Aldeia nao teem nenhuma doença!!!
Mas acreditem que nao vou deixar passar em branco e o melhor mesmo e´ escrever uma carta para o Presidente da Camara e esperar pela resposta.
Sempre pensei que fosse-mos todos seres humanos iguais mas mais uma vez enganei-me.
E tratarem assim as crianças nao e´ normal.
Ainda bem que nao pedimos transferencia e mais daqui a 2 anos vai fazer a primaria na Aldeia e sei que vai ser muito feliz.

Esta noite dormiu na nossa cama, ela e o papi tem muito mal dormir e quem sofre e´ a mae ;0)
Bom Fim De Semana Para Quem Nos Visista

7 comentários:

Raquel Alabaça disse...

Olá,

Se fosse a ti fazia queixa sim.
Os profissionais da Educação têm a obrigação profissional de Educar, seja quem for e onde for. São pagos para isso e têm que ser imunes a raças e classes sociais.

Querida,
um dos Vice Presidentes desta Empresa não tem Curso Superior, não é por isso que ele não deixa de ser umas das pessoas mais inteligentes que conheço.

Beijinhos!

marta e joão disse...

sem palavras...

outra coisita, viste a mensagem que te deixei no hi5?
um grande beijinho para vocês

vou de férias weeeeeeeeee

Maria José disse...

Meu Deus estou sem palavras.
bjokas

Anabela Conceição disse...

Olá,
Eu acho que fazes muito bem em não ficar calada. Estas coisas tiram-me do sério, elas são pagas para tratar todas as crianças da mesma forma. Fazem isso pq as pessoas vão deixando passar... Se não são competentes, há mta gente desempregada e competente!
Bjs e bom fim de semana!

Ana Santos disse...

Fazem discriminação? Como é uma Educadora capaz de fazer isso?
Fazes bem em comunicar ao presidente da Câmara.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos

Sandra disse...

Olá Tânia,

passei rapidinho para te deixar um beijinho e desejar um BOM FDS!

Quanto à situação que relatas ... pois eu, em relação a coisas dessas com os meus filhotes não deixo passar nada ...

Quando acho que algo não está bem, digo.

Aparece com cada "cromo", realmente ... fazer discriminação com crianças vindas da aldeia, essa agora :S

Anónimo disse...

Boa tarde... infelizmente é esta a sociedade em que estamos inseridos... como se uma licenciatura etc e tal faça de alguém um ser humano melhor...
Beijocas e haja calma para se poder desfrutar a familia...

Maria & Companhia