quarta-feira, 8 de julho de 2009

Oficialmente...

e´ hoje o ultimo dia de pre´ escolar da minha menina e amanha vai ter uma nova etapa a superar. Eu tenho esperança que esta etapa seja facil para ela, pois visto que a monitora vai la estar para os receber e tambem nao vai ser a unica do Jardim de Infancia dela que vai para la´.


Ontem pelo caminho do Jardim de Infancia ( ao ir busca´-la), as minhas lagrimas pregaram-me a bela partida de cairem pela minha fase.
Pensei para comigo:
- Bolas como voa o tempo!!!!!!!!!
Ha nove meses que faço este trajecto quase todos os dias e agora sao dois meses sem o fazer.
Os primeiros meses que foram tao duros, que tanta lagrima me fizeram deitar, tao odio sentia em mim por deixa´-la sempre a chorar e quando a vinha buscar ela chorava nun canto isolada, sem querer brincar com as (os) coleguinhas.
Quando chegava a mae de alguma (algum) ela so´ perguntava onde eu estava e para me ligarem.
Hoje esta totalmente diferente em tudo.
Foi la´ que largou a xuxa, foi la´ que apendeu tanta coisa gira.
Ao subir a ladeira começo a pensar:
- E daqui a dois anos vai ser o ultimo ano que ela frequenta o Jardim Infantil!!!!!
Entro e vejo a minha filha com a sua amiga D. a fazerem desenhos e la penso no sofrimento dela ha nove meses atras, em tudo era totalmente diferente.
Combino com a mae de um amiguinho que ela estara´ presente no anos dele, ( sao nas ferias) ficou mesmo prometido.
A C. combina comigo o horario para amanha e depois a entrega de sapatilhas, maraca ( 2 copos de plastico com arroz la dentro e depois colados um no outro) que fizeram para a festa, a pedrinha que pintaram e lembrei-me do bibe que estava em casa e que o vou guardar e a minha menina diz-me:
- Olha o que a N. mandou, sao quase todos os meus trabalhos feitos aqui ;0)
- Entao vamos levar para casa e guardar tudo muito bem.
Depois a C. diz que ainda falta a pasta grande e que vem hoje, senti-me tao triste e ao mesmo tempo muito feliz e orgulhosa da bebe que deixei la em Setembro de 2008 e que em Julho de 2009 esta uma mulher de quem me orgulho muito, mesmo muito.


Ja´ em casa sentei-me com ela a ver os trabalhos e as lagrimas a cairem de felicidade e vi coisas que me deixaram mesmo pasmada ;0)
O papi para nao variar nao jantou em casa, mas quando chegou foi ver os trabalhos da princesa e orgulhoso diz-me:
- Mor, estao lindos !!! Nao achas?
- Claro que estao ;0)
Vou guardar tudo, tudinho pois um dia ela vai perceber a criança que foi quando andava no Jardim de Infancia e como eram os seus desenhos, os numeros, as letras e tantas outras coisas ;0)

Fim de semana combinado com as mamas das duas amiguinhas e ela esta felicissima.
Hoje ja pediu ao papi se elas podiam vir, ele disse que sim ( claro que ele ja sabia, mas fez de conta que era novidade). Acho que me vou safar com a s pestinhas, pois o J. tambem ajuda e depois `e claro que nao vamos ficar 2 dias fechados em casa ( isto se o tempo o permitir).

`A N. (educadora), `a R. (auxiliar) , `a C. ( monitora), `a C. (auxiliar de monitora) e nao posso esquecer a I. que esteve com ela desde Setembro a Março quero agradecer todo o apoio que me deram, o que fizeram por ela, pois elas passaram muitos dias complicados com a adaptaçao e nunca por nunca me deixaram tirar a minha filha de la´ e que acreditaram que o dificil se iria realizar e que iria chegar o dia de ela me se despedir de mim com um enorem sorriso nos labios.

A todas elas o nosso muito OBRIGADO.

8 comentários:

marta e joão disse...

pronto!!! e por vossa causa já estou aqui feita madalena arrependida, a chorar feita tonta (se os bombeiros me veem, contratam-me logo) eh eh

como eu te compreendo amiga, doi-nos tanto o coração quando os deixamos mas depois eles evoluem tanto e gostam tanto das escolinhas...

ainda ontem quando fui buscar o meu à escola, era a educadora dele e eu de lágrimas nos olhos!

e dos trabalhos??? é um orgulho tão grande não é? eu pergunto todos os dias ao meu filho o que fez na escola e a resposta é sempre NADA mas ao fim de algum tempo ele lá vai dizendo que fez letras ou numeros... quando recebi os trabalhos dele e vi que já escrevia frases... olha nem imaginas a minha alegria

a Laurita é uma boa menina e principalemnte muito bem formada, não tenho dúvidas que vos vai dar muitaaaaaaassssssss alegrias - e problemas tb eh eh eh eh ou achas que uma menina com uma carita tão laroca não vai ter milhões de namorados à perna? eh eh eh já estou a imaginar o teu homem a chegar a casa e receber um telefonema: boa noite é da casa da A.L.???? e ouvir-se assim: não não é da casa DO PAI da A.L. eh eh eh

muitos beijinhos e tudo de bom

Sandra disse...

Tânia,

vim deixar-vos beijinhos!

Que tudo corra muito bem na nova etapa! Vai correr ;0)

Verusca disse...

Pois é querida... nós gostamos de os ver crescer... aprender... ficarem mais autónomos... mas vêem sempre as lembranças deles mais pequeninos... mais indefesos... e como passa depressa o tempo...

Eu adoro ver os trabalhos deles... temos tudo bem guadadinho lá em casa... e às vemos vamos lá vê-los...

A Laurinha está a crescer... como se gosta de ver... as fases vão passando... eles crescendo... deixando de ser tão nossos... :(

Mas é bom para eles... :)

Beijocas grandes

Maria José disse...

Claro que vai tudo correr bem na nova etapa amiga
bjokas

Sónia disse...

Muito boa sorte para amanha, vai correr tudo bem.

Unknown disse...

De facto, amiga o tempo voa e eles tornam-se "grandes" num abrir e fechar de olhos. Tenho daudades do meu menino bem pequenino, e ele tem apenas 5 anos.
Dia 15 vou, orgulhosamente, buscar as notas do pré escolar do meu filhote...eu nem sabia que isso existia, trarei os trabalhos e a avaliação e tenho a certeza, que mais uma vez, o meu frigorífico vai ficar cravejado dos trabalhinhos que ele fez ao longo do ano.

Beijinhos à tua menina e muitos parabéns também pelo belo crescimento dela.

sonia disse...

Que espectàculo miga!!!!Como é possivel elas em tão pouco tempo evoluirem tanto, não é??? Quer nos desenhos, quer na maneira de ser, mudam muito e para melhor :)

A Lara também trouxe ontem os trabalhinhos dela. Incrivel!!

Depois noto também como ela fez progressos na aprendizagem da nova lingua! Puxa que até jà sabe ralhar em luxemburguês ehhehehe

beijinhos miga

ah e adoreiiiiii a nova foto do cabeçalho!!

Anónimo disse...

São as etapas da vida, e a vida, o tempo passa num instante.
Espero que ela tenha superado bem esta nova etapa.
Felicidades.
Bjinhos.Pedro