quinta-feira, 9 de julho de 2009

Entrada esperada...

ainda nao eram 9:00 e ja estavamos no Jardim Infantil novo, mas como nao vimos a monitora C. a L...ita começou logo a chorar, passados poucos minutos chega a C. e a princesa continua com as lagrimas a cairem. Mas deixei-a porque sabia que ficava muito bem entregue.
A mim doeu-me muito esta separação, fez-me lembrar o primeiro dia na Lou.......
Fui para a reuniao do Infantario e a N. deu-me muita força e disse-me que o melhor seria ir busca-la antes da C. sair.
Foi o que fiz, as 14:00 ja estava ao meu lado.
Mas sabem que o choro acabou assim que eu sai sala fora??? Depois andava a brincar mas sempre com muita atençao para ver se a C. nao se ausentava.

Resultado da Reuniao:
Objectivos concluidos ;0)
E´ uma criança muito feliz, educada, brinca muito com os colegas, participativa, ja conhece os numeros, cores, letras, sabe quais as obrigaçoes a cumprir quando é a chefe da sala, sabe dividir o que tem com os colegas..., tanta coisa que só sei dizer que a N. falava e eu quase que me babava.
Teve uma evolução fantástica a minha nina ;0)
E em Setembro lá estaremos para mais um Ano Lectivo e muito mais trabalho que este que passou, mas isso nao me assusta porque sei que ela vai conseguir alcançar os objectivos impostos.
sai um pouco triste desta reunião, porque a L...ita ja sabia que ia ficar sem alguns colegas porque partiram para a primária, mas não sabia que a N., a R., o D. e a M.G iam para outra escola e dai a tristeza, são todos da idade da princesa entraram com ela o ano passado e ficaram todos muito amigos e agora uma separaçaõ inesperada ;0(
Mas cada pai toma a decisão que entende e nós não podemos criticar.
Só espero que estas crianças sejam tão felizes como foram no Jardim Infantil da Lou.......



Esqueci-me, cada vez gosto mais de ter a minha filha numa creche de Aldeia, pois são muito menos meninos que a da Cidade e a atenção para cada um deles é muito melhor.
Neste Jardim Infantil em que ela vai passar estas 3 semanas são à volta de 50 crianças todos dentro de uma sala ;0(

7 comentários:

Ana Santos disse...

Baba mamãe à vontade, pois os nossos filhos são o que temos de melhor e então se ouvimos coisas boas deles é para babar mesmo.
50 crianças só numa sala? Acho muitas.
Também o meu filho para o próximo ano lectivo vai para a escola aqui da freguesia, como tu digo, é menos crianças, logo mais atenção da educadora.
O marco também deixa muitas amizades da escola da cidade, mas haverá de fazer novas amizades aqui, é uma crianças que se adapta bem a novas situações.
Beijos,
Ana e seus tesourinhos

Raquel Alabaça disse...

Podes babar à vontade, ele esteve muito bem durante o ano. A adpatação custa sempre um pouco, às vezes mais em uns do que em outros.

50 meninos numa sala não será porque é altura de férias? E o grupo é diferente? Porque por lei não é permitido.

Preciso do teu mail para enviar as fotos.

Bjs

gabriela disse...

Vais ver que vai correr tudo bem ainda por cima fica mais perto de casa.
Beijinhos

Amélia Batista disse...

Estás a ver amiga, ela acabou por aceitar bem. AS lágrimas iniciais são uma maneira de ela te comover, para ver se a levas contigo. Mas claro que depois ela fica bem.È sempre asssim.
Uma beijoca grande para vocÊs amiga.

Verusca disse...

Eles superam muito bem as mudanças... adaptam-se com mais facilidade... estas 3 semanas vão-lhe fazer bem...

E podes babar à vontade... ficamos no céu com os progressos das nossas princesinhas não é??

Beijocas grandes

Maria José disse...

estás a ver que tudo correr bem e olha pode babar á vontade que eu deixo
bjokas

Sara disse...

Correu tudo bem com a nova escola.
50 crianças??? Nas privadas o estado só deixa ter no maximo 27 :s.
ENfim é o país q temos

Bjs