quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Vou à luta...

MARIANA NÓS AMAMOS-TE
.. por ti minha querida sobrinha!
Tu andas triste, sem apoio de ninguém e muito fechada contigo mesma. Tu não eras assim e em 6 meses mudaste tanto, mas tanto que não te reconheço ;(
Hoje já tens 13 anos e sabes bem o quanto gosto de ti.
Nunca te importes se o amor dos teus pais por ti nunca existiu, pois sabes que amei-te muito e ainda amo-te e vou amar-te sempre.
Para mim foste sempre uma filha e mesmo quando a prima A.L nasceu o amor que sentia por ti não morreu.
Hoje digo que vou lutar por ti e que vou ganhar esta guerra que tem sido um inferno para ti.
Amo-te M.
Esta minha sobrinha foi fruto do namoro do meu irmão e da ex-mulher, mas como nunca foi amada eu apeguei-me muito a ela, só ela sabia os meus segredos todos e nunca os contou a ninguém.
Com a separação dos pais ela foi para a Terra da mãe e poucos falávamos, depois a P* que vive com o meu irmão fez de tudo para ela ir viver com o pai e até a viraram contra a mãe ;(
Agora é uma "gata borralheira", está práticamente chumbada por faltas escolares porque chega atrasada ás aulas, devido à madrasta não querer sair da cama cedo. Ela é que faz as lides domésticas lá de casa e ao fim de semana fica fechada em casa quando a gentinha de m* vai passear.
Ontem a minha irmã foi falar com a Directora de Turma e ficou decidido que vão enviar uma carta à Seg. Social por maus tratos a menores. Esta carta foi assinada pela minha irmã porque eu tive de ir buscar a Princesa à escolinha.
Mas sou eu que vou em frente e venha quem vier, já não tenho medo de ninguém, pois esta adolescente tem direito a viver a adolescencia dela em condições como todas as outras.
Vou ficar com ela nem que para isso o meu irmão me deixe de falar. Está decidido.

14 comentários:

Graça disse...

:( :( :(

Desejo que tudo fique bem o mais rapidamente possivel e que a tua sobrinha seja muito, muito feliz :) :)

Força, coragem :)

Bj *****

Sandra disse...

MUITO AMOR E FELICIDADES para a tua sobrinha MARIANA!

Xi-coração apertadinho

Sónia disse...

E quem fala assim não é gago. Desejo que corra tudo muito bem e, muita força e ânimo. Parabéns por essa atitude!!! Um beijo

sonia disse...

Como é possivel aquela puta (desculpa, mas tenho mesmo de escrever este palavrão!!)aproveitar-se assim da miuda???
Força miga, mas se veres que não ganhas a batalha, faz com que volte para a mãe!Mas tira-a dai!!

beijinhos revoltados!

Amélia Batista disse...

Fazes bem em lutar por ela sim. Só tu podes fazer alguma coisa por essa menina que merece uma meninice melhor que aquela que está a ter. Fa-la entender que há alguém que se preocupa com ela e que luta pela sua felicidade.Pelos meus postes já deves ter percebido que a minha infância foi parecida com a dela e só eu sei o que isso nos faz sofrer.Ninguém merece isso muito menos uma menina de 13 anos.
Desejo-te toda a sorte do mundo.
Beijinho

sonia disse...

Sim miga, acho que fazes muito bem!!Ficar de braços cruzados é que não,mas prepara-te para uma grande guerra!O teu irmão não vai gostar não, vai tentar deitar-te abaixo, tratar-te como lixo para não ser apontado pelos outros (não porque se preocupe dela!)...vai em frente!Deus hà-de te compensar muito!!!Coragem!!!!

E se nada resultar...ela que peça de novo para voltar para a mãe. Mas pelas tuas palavras, acho que ela precisa é de um lar onde se sinta amada!
beijinhos

Anónimo disse...

Nem imaginas o quanto fiquei triste ao ler estasituação.
Força com isso!
Estou a torcer por ti, por vocês!
Vai correr tudo bem.
Ela não tem culpa pelos problemas dos pais e muito menos é criada da madrasta.
Força!!!!!
Bjinhos.Pedro

ABeirão disse...

Força!
Ainda bem que há pessoas como tu que ao verem estas situações fazem alguma coisa para que estas se alterem.
Vai dando novidades! E muita força! És uma grande mulher!

Bj

Sara disse...

Coitadinha da Mariana sempre foi uma menina infeliz, só a via sorrir quando estava com os avós ou com as tias, não sabia da situação dela agora, acho que fazes muito bem em ir em frente com a situação, já tentas-te falar com a mãe dela?
Se precisares de alguma coisa, já sabes pode ser que possa ajudar

Um beijinho grande

Maria José disse...

FOrça é isso mesmo tu és uma pessoa linda apesar de não te conheçer pessoalmente acho-te fantástica
bjs

Sandra disse...

Linda, tens desafio no meu blog, passa lá para apanhar!

Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Tânia ao ponto que a Mariana chegou.

Pois nós já tinha-mos falado sobre isso e o que eu previa infelizmente aconteceu.Pobre Mariana o que se passará naquela cabecinha que deve de andar tão confusa.Admira-me muito o teu pai não intervir pela neta que muito ama, sim a Mariana só foi feliz enquanto viveu com os teus pais (avós)

Tânia fala com a mãe quem sabe se as coisas mudam embora eu ache que o lugar dela é ao pé da mãe e do irmão.Ela está a entrar numa fase muito complicada da adolesçencia que é próprio da idade quem sabe se a mãe é a pessoa ideal para lidar com ela.Seja qual for a decisão que tomares se precisares de mim já sabes eu estou aqui.
Desejo sinceramente que tudo se resolva pelo bem estar da .M. e que ela volte a ser feliz beijinhos gabriela

Daniela disse...

espero que a tua sobrinha seja muito feliz e que tudo se resolva pelo melhor.
beijinhos

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Amiga desejo que consigas ficar com a menina, porque ela merece o melhor! Força e torço para que corra tudo pelo melhor! bjs grandes