quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Estou Zangada...

com ela, mas principalmente comigo ;(
Hoje não queria levar o fato de treino para a escola, mas como é dia de ginástica e não tinha outra alternativa lá o vestiu.
Depois não tomou o pequeno almoço porque queria ir brincar, acabei por trancar a porta da marquise para não ir buscar os brinquedos, mas o papi lá mandou abrir e eu fiquei fula.
Saí porta fora e esperei por eles no carro. Conclusão já saimos tarde de casa e foi sempre a abrir.
Quando deixámos o papi no trabalho ela dedidiu pedir para comer.
Mas como não queria o pão, mas sim o sumo e não a deixei beber desfez o pão e espalhou pelo carro ;(
E como não me quis chatear muito só lhe disse:
- Não voltamos a repetir a cena de hoje, porque estou muito triste contigo.
Deixei-a na escola e não fiquei os 5 minutinhos habituais com ela.
Ficou a chorar e eu de coração partido com vontade de voltar atrás e enche-la de beijinhos;(
Mas penso:
Que se der o braço a trocer amanhã e depois e depois... irá sempre assim, ela fará tudo o que quer e eu acabo por não ter mão nela e ela sente que pode fazer tudo o que lhe der vontade.
Mas logo vou ter uma conversa com ela e tenho a certeza que vai entender o porquê de eu ter agido desta maneira.
Mãe é para o bom e para o mal, não é só dar beijinhos e festinhas e deixar que elas façam tudo o que querem.
Filha: Sei que estás a sofrer por não nos teremos despedido como nos outros dias, mas eu também estou a sofrer e muito.
Não é pelo que fiz que te deixei de amar.
Por te amar tanto é que tenho que incutir em ti regras, regras essas que algumas vezes me magoam a mim mesma.

Pois em relação ao post anterior ela não me sai a mim, sai ao tio Ricardinho em tudo, teimosa e "baidosa". Mas eu sei que fui a culpada de ela se tornar assim muito "baidosa" pois sempre quis que ela não fosse como eu, que sempre cresci sem vaidade e tornei-me um pouquinho vaidosa quando conheci o meu maridão.
Mas numa coisa sou muito "baidosa" nos meus dois amores ;)

E para piorar a situação tenho o marido a trabalhar cheio de febre ;(

10 comentários:

Sónia disse...

Tânia, acho que agiste bem em relação à princesa; mas percebo que por vezes não é fácil. A minha tem 9 anos, e não existe uma santa manha em que não tenha de levantar a voz, depois fico triste, muito triste ...

Maria José disse...

Acho que fizeste tudo bem, iamgino que esteja assim mas logo vais ver que ela nem se lembra
bjokas

Sandra disse...

Olá amiga:

Pois há dias bem mais complicados que outros, eu sei bem o que isso é... compreendo-te perfeitamente.

Tu és mãe, tu é que sabes o que é melhor para a tua princesinha.

Bem sei que o nosso coraçãozinho fica apertado, mas às vezes tem de ser, não é??? Nem tudo é cor-de-rosa...Eu às vezes tb tenho dias... ui, ui... melhor nem falar...


Deixo-te uma beijoca boa! O dia vai passar rápido e logo, logo estarás junto da fofinha para conversar e mimar :0)

Anónimo disse...

Imagino como te deves estar a sentir mas acho que fizes-te bem.
Vais ver que logo ela já não se lembra. Beijinhos

Andreia disse...

É muito complicado lidar com estas situações. Por vezes também "castigo" a Joana e fico a remoer-me o dia todo...

É muito importante que não voltes com a tua palavra atrás, quando disseres que Não é Não.

E não te preocupes que não és pior mãe por isso, boa? ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

ò minha amiga, eu sei como te sentes porque acontece o mesmo comigo quando me chateio com a minha filha. Agora já não é tanto mas quando ela era mais pequena e nos zangavamos, ficava sempre de coração partido. Mas por vezes tem mesmo que ser assim. Temos que impor regras e essas zangas acabam por ser o seu próprio bem. Eles são pequenos e nascem sem regras, cabe-nos a nós pais disciplina-los e dar-lhes regras para a formação de um bom caracter.
Não fiques triste, ela vai compreender depois de uma boa conversa.
As melhoras para o teu marido e um beijinho para vocês.

Inês de Castro disse...

Pois minha querida..tens toda a arazão..por muito que nos custe há alturas em que não pdoemos ceder..isso só vai melhorar as coisas e o comportamento dela. Vais ver!
Força sim?

beijocas

p.s.fico muito contente de teres gostado! :D

sonia disse...

Esses dias são horriveis não são???Agente sente-se as piores mães do mundo, mas no fundo estamos a agir correctamente!E ainda tu és super calma, deixa là que te diga!Lembraste dos meus nervos do outro dia?? GRRRRRRRRRRR tu fizeste muito bem, néao te chateaste demasiado e logo conversam de mãe para filha.
Coragem, mais dias piores virão, mas também melhores!!!
Nada de desesperar!
beijinhos

Anónimo disse...

Não fiques triste agiste bem ela sabe que tu a amas.
É a assim que se dá a educação por muito que nos custe ás vezes temos que ser rigidas.

Pois é a tua Princesa sai mesmo ao tio mas só na vaidade.As melhoras do J.beijinhos da vossa amiga gabriela

Andreia disse...

Então já fizeram as pazes? :)

Passei para te desejar um bom fim de semana e as melhoras do teu marido.

Beijinhos