terça-feira, 9 de junho de 2009

A minha...

semana é mais curta, mas a dos meus dois amores não .
Para mim acaba hoje, a filhota vai estar em casa estes dois dias mas sexta tem que regressar à escolinha para o ensaio musical da festa do Fim de Ano mas eu vou buscá-la logo depois de almoço para ir-mos passear, o marido vai estar amanhã e quinta de manhã em casa, mas à tarde tem que ir trabalhar umas 3 horitas.
Estes dois dias vão ser super divertidos, temos alguns planos em mente, mas não vou desvendar nada pois vamos deixar acontecer e depois contamos como foram estes dias.

Ela
continua super meiga comigo, com o pai tem alturas em que lhe dá mimos, brinca com ele, mas outras que ele nem lhe pode tocar.
Ontem quando ia fechar o estor do quarto reparei que ela tinha molhado a PS e que tinha feito "uma obra de arte" na parede.
Fiquei fula e disse-lhe:
- Então eu compro tudo para ti, o pai fartasse de trabalhar para te comprar-mos o que queres e tu estragas a PS (não deve estar danificada, foi só um pouco de água)!?!?
- Desculpa mamã, a nina não volta a fazer prometo. Eu só tava a limpar.
- Mas não se limpa com água.
- Tá bem.
- E a parede quem a riscou?
- Eu ;0(
- Mas és alguma criança que não sabe que está a fazer asneira!?!?
- Não, já sou crescida. Desculpa a sério.
- Olha agora o teu castigo, vai ser não te comprar-mos brinquedos e se pedires levas uma palmada (é claro que não lhe vamos bater, mas ela tem que aprender que não se pode fazer tudo o que apetece e estragar o que lhe oferecemos).
- Eu não peço nada. Desculpa eu não volto a fazer.
O pai também falou com ela, mas ela só ouve o que lhe convém e dá mais atenção ao que eu lhe digo.

Hoje refletesse a falta que o pai lhe fez e faz. Ele é um pai presente mas trabalha muitas horas e há dias em que quando ele chega ela já doreme e de manhã estão 10/15 m juntos.
Eu que tanto lhe pedia para ele não fazer tantas horas porque a princesa sentia a falta dele e ele respondia que as horas eram para podermos dar a ela aquilo que não tivemos e que eu era tonta porque ela era pequenina e não se aprecebia. E que eu era uma optima mãe e que ele confiava em mim.

Ás vezes nós Mães, somos mãe e pai, tentamos dar a melhor educação, enche-los de amor... mas um dia mais tarde a ausencia do pai iré reletire-se na criança.
Cada vez tenho mais a certeza que o dinheiro não é tudo na vida e que a distância na relação da minha filha com o J. vem mesmo da ausência que ele tem eam casa.
Mas mesmo assim é um pai e um marido Maravilhoso.

Hoje tenho muita pena que não se entendam melhor, mas acho que ela lá no seu imtimo adora tanto o pai como me adora a mim. Mas um dia ainda vão ser super amigos ;0)

5 comentários:

Maria José disse...

è amiga a vida não é fácil mas é como tu disses o dinheiro não é tudo e razão maiores de levantam.
E bom resto de semana para vocês
bjokas

Raquel Alabaça disse...

Amiga,
A vida nem sempre nos proporcionaaquilo que queremos e às vezes temos que lutar muito e trabalhar para ter o mínimo, sabes concerteza como é.
Às vezes as meninas são um bocadinho afastadas do pai, mas é uma fase, porque depois ficam muito agarradas a eles.
O importante é o tempo que estão juntos, mesmo que seja pouco, deve ser de qualidade.

Beijocas e bom fim de semana

Sandra disse...

Olá Tânia,

vim te deixar beijinhos e desejar BONS FERIADOS e BOM FDS ( esta semana é tão boa ... )

Divirtam-se :)

Anónimo disse...

Olá Amiguinha Tania.
Gostei muito de vos conhecer, de nos encontrar e de passarmos momentos juntos.
Vocês são uma familia fantastica, o João é 5 estrelas, e a tua filhota é linda, parabens!
Fico á espera da vossa visita.
Bjinhos.Pedro

Amélia Batista disse...

Não duvides nunca disso amiga, eles JÀ SÃO amigos hoje, apenas ela te dá mais atençao a ti e ao que dizes, só isso.Não te esqueças que mais importante que o quantidade de tempo que passam juntos é a qualidade desse tempo.E nisso, eu tenho a certea quie o J. bate o recorde. Ele é um pai e pêras amiga, talvez estejam pouco tempo juntos mas é um super-pai.
Qunto ao nosso almoço, temos que repetir. Tomara que o tempo melhore para programarmos um mega-piquenique.
Agora deixo-vos um beijinho e votos de uma boa semana.