quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Urgencia hospitalar...

ontem tive que levar a princesa ao hospital, porque o tornozelo deitava imenso pus ;0(
A minha irma entrou com ela enquanto eu estacinava o carro.
Foi a triagem e mandaram-na esperar na rua por causa da gripe A, a minha irma ainda pediu uma mascara e a resposta obtida foi:
- Isso comprasse na farmacia.
Nao esperamos muito, antes isso.
Resultado:
Infecçao, tiveram de lhe cortarem umas peles e anda com meio pe´ e o tornozelo ligado.
Anda a tomar anti-biotico , amanha vamos fazer o penso e temos uma questao a colocar a enfermeira.
Porque a enfermeira que a atendeu na sala da pequena cirurgia perguntou se ela tinha diabetes, porque tem feridas no tornozelo que ja deveriam estar saradas ;0(
Claro que fiquei e estou apreensiva, pois ja sei que ela tem tendencia para os poder ter. Amanha vou ver se a enfermeira consegue dar a volta as senhoras do Centro de saude para marcarem uma consulta urgente para o medico de familia, em que lhe vou pedir para passar analises para a princesa fazer.

Ontem senti-me a pior mae do mundo por ter deixado a minha filha ficar com o tornozelo no estado em que esta, mas andava a trata-la e pensei que ficasse boa, se nao a levasse ao hospital nao sei o que poderia acontecer.
O marido diz que nao tenho que me sentir assim, as pessoas que viram como ficou o tornozelo dizem-me o mesmo, nunca pensaram que fosse tao grave.
E para me mandarem a baixo ainda ouvi de uma vizinha:
- Pois querem filhos e depois nao sabem tratar deles.
Mas esta frase nao me deitou a baixo e logo de seguida respondi.
-Por isso e´ que voçe nao os tem e nos aprendemos com os erros.

Hoje temos reuniao da creche, esta quase a começar mais uma nova caminhada.
Espero que nao seja tao dificil como a do ano passado em que todos os dias ela ficava a chorar.

6 comentários:

Sónia disse...

Ui, tadinha da princesa. Mas vai melhorar rapidamente, tenho a certeza.
Olha, eu também tenho problemas de cicatrização das feridas, demoro meses e, não tenho diabetes. Pode ser que ela tb seja só um problema de má circulação, mas fazes bem, em vir ver disso claro. BJ

Verusca disse...

Oh querida... mas o que é que aconteceu à Laurinha? Como se aleijou ela?

Nós por cá tivémos um episódio parecido tinha a nossa Laurinha para ai 10 meses... o pai sem pensar no que isso podia fazer arrancou-lhe uma pelezinha do dedo... mas aquilo infectou e tb tivémos de ir com ela tratar... claro que ficámos tristes... mas não foi por mal nem negligência... se bem que o enfermeiro até isso disse!!

Beijocas e as melhoras rápidas

Maria José disse...

Bolas amiga de certeza agora vai melhorar rapidamente.
E não te sintas mal amiga tu és uma mãe excelente
bjokas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Mal comecei a ler o post lembrei-me logo da diabetes… conheço bem essa doença porque tenho uma irmã diabética.
Numa criança é um crime… nem é bom pensar!
Agora quem iria imaginar que o tornozelo ficasse nesse estado?!?
Que tudo corra pelo melhor e, se Deus quiser, não há-de ser nada.
As melhoras!

Beijos
Tété & Xavier

marta e joão disse...

IRRA!!! TADINHA DA LAURITA!!!
mas estas coisinhas fazem parte do crescimento, querida
não ter martirizes de nada, tu não tens culpa, e é mais que obvio que és uma exclente mãe e que nunca mas nunca mesmo irias fazer nada que pudesse prejudicar a tua princesa, são coisas que acontecem
acho lindamente quereres análises para despistar a diabetes mas deixa-me que te diga que o meu pai e a minha irmã são assim... quando têm uma ferida levam meses a curá-la... esperemos que não seja nada demais!!!

podia estar aqui agora a contar-te inumeros disparates que o joão já fez para tentar-te fazer sentir melhor, olha fico-me com este: o joão afiou um dedo (unha e tudo)e eu não vi :((( não consegui evitar e não me sinto nada culpada

não fiques triste linda ;)

olha boa noticia é a da AB, um viva para ela, se tiveres contacto manda-lhe uma beijoca minha

e outra boa noticia é a da graça eh eh eh eh não consigo entrar no blogue dela mas fica aqui os meus votos de muitas felicidades

e outra boa noticia é a vossa união, a vossa cumplicidade e o vosso amor que é gigante

m uitos beijinhossssssssss

Raquel Alabaça disse...

Ó amiga, tadinha da princesa. Esperemos que não seja a diabetes, pode ser só um défice de plaquetas.
Não te preocupes com os outros, que se lixem.

As melhoras dela, beijo para ti.