quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Algumas mudanças...

... nada que nos nao soubessemos, mas que para mim tem sido duro e ontem ainda foi mais, mas para ela nao tem sido mais que uma monitora nova e nova ausiliar ela esta feliz com as duas pessoas colocadas na creche.
Eu estava habituada a ir busca-la e ver os meninos com a sala toda "desarrumada", brincavam com o que lhes apeticiam e a C. nao os proibia.
Mas ontem tive a sensaçao que cai ali de para quedas, ao ver a minha filhota noto que ela sentiu um pouco de receio em vir-me abraçar, so depois de autorizaçao da monitora la veio.
Com um sorriso lindo diz:
- Mama, olha la ( pegou num fantoche que a C. la tinha deixado)
Ao meu lado ouço assim:
- Ana, a ...... ja disse que nao quer os meninos a mexerem nos fantoches. E nao e´ pela mae chegar que me vao desobedecer.
Depois a miuda pede-me para eu jogar um jogo com ela e e´ novamente proibida, entretanto vai arrumar o jogo e pede-me para ir brincar para o atrio, eu deixei claro.
Despedi-me e vim ter com a princesa a rua, ela estava a falar com a ausiliar, que pelo que me aparentou e´ uma pessoa 5*.
Agora pergunto eu:
Sou eu que vim mal habituada do ano anterior? Ou sera que o prolongamento e´ tipo uma escola com regras muito rigidas? Eles sao crianças entre os 3 e 6 anos!!!
Para meu espanto na hora do banho a conversa foi esta:
- Mama, quando vou de ferias?
- Para o Natal. Porque?
- Porque nao quero ;0(
- Entao???!!!
- Sabes eu gosto muito da educadora, ausiliar, monitora e ausiliar desta.
E depois das ferias elas vao embora, como aconteceu com a Cristininha.
- Nao vao nada filha. Ainda falta muito para isso acontecer.
- Se tu dizes eu acredito. Tu nao me mentes.
- Mas tu gostas mesmo da monitora?!?!
- Gosto muito.
Antes isso, o ela gostar ja me tirou um pesso enorme do coraçao.
Eu ate posso vir a gostar muito da senhora, mas apeguei-me tanto a Cristina que acho que vai ser dificil ocuparem o lugar dela no meu coraçao.
A Cristina foi uma monitora a 100%, sempre tratou muito bem todos os meninos. Era com ela que eu desabafava coisas nossas, era ela que conversava com a L...ita quando ela se portava menos bem em casa... ela foi e sera sempre uma grande amiga. Mas como moramos muito proximo dela vou-lhe ligar um dia destes para bebermos cafe e ficarmos um pouco na conversa.

Hoje ela ficou super bem na creche ;0)

1 comentário:

Maria José disse...

Que bom amiga que ela está a adorar o nosso coração fica mais tranquilo
bjokas