segunda-feira, 20 de abril de 2009

De certeza que já ouviram falar...

neste caso:
Uma criança com 21 meses, uma mãe incompetente e uma ama malvada.
Passados 7 anos foi o tão esperado julgamento e na sexta feira passada saiu a sentença.
A mãe foi incopetente por ver o filho com mazelas e nunca o levar ao médico.Foi dito pelo juiz que esta mãe é uma má mãe porque nem ás vacinas ia com o filho e chegava a estar com o filho só de 15 em 15 dias, os restantes dias a criança passava-os em casa da ama.
Certo dia a ama tratou essa pobre criança tão mal que o deixou em coma de tão o abanar e em seguida o deitar ao chão e como se não bastasse ainda esteve 2 horas sem o levar ao hospital ;(
esta pobre criança ficou sega do olho direito, com problemas na fala, não mexe uma mão e demorou muito tempo a andar, lembro-me muito bem de ele andar de rabinho no chão.
Depois quando a criança deu entrada no hospital esta disse que a criança tinha caido, o que foi mentira porque os exames médicos falaram a verdade. Talvés ela nunca esperasse ser descoberta.
A ama foi condenada a 9 anos de prisão, a dar uma elevada quantia à criança e a pagar todas as despesas hospitalares.
Mas como tem direito a pedir recurso, então vai ficar em liberdade :(
As palavras do juiz para a ama:
- "Daqui a 9 anos quando a senhora sair da prisão o M. ainda vai ter as mazelas no corpo, mazelas essa que irão ficar para toda a vida. E a sua pena está cumprida."
Nesta cidade ninguém acreditava que fosse a ama a fazer isto à criança. Mas ficou provado em tribunal que foi.
Fosse a mãe ou ama a praticar tamanha maldade acho que deveria permanecer o resto da vida na prisão.
Se isto acontecesse à minha filha eu sei bem o que faria, pois ela não ficava cá a rir-se, como tem feito cada vez que entra a porta do tribunal.
Esta mãe é minha prima e eu também cheguei a pôr em causa se não seria ela ???

Cá por casa estamos felizes com as novas mudanças.
Eu e ele andamos bem, ela nem por isso pois apareceram uma borbulhas no corpinho que lhe dão muita comichão, não se sabe o que é só sei que quando lhe estou a pôr a pomada acabam por aparecer mais.
Hoje vou marcar uma consulta na Dermatologista e quero ver se ela faz uns testes das alergias. Porque ou é alergia ou uma picada de bicho.

Boa semana para quem nos visita.

9 comentários:

Anónimo disse...

Já ouvi falar...
Espero que as borbolhinhas da Laura passem depressa
Beijinhos

Maria José disse...

Amiga nunca tinha ouvido falar e bolas até estou sem palavras como é possível alguém fazer isto
Espero que as borbolhas da tua princesa passem depressa
bjokas

Graça disse...

Também sei do que falas... este caso deixa-me sem palavras... porque ela em liberdade ou não... vai continuar com a sua vida...

Aquele menino... vai sofrer para sempre :( :( :(

Melhoras da L.inha :) :)

Boa semana *******

Raquel Alabaça disse...

Também me recordo desse caso.
Pelo menos que nunca mais na vida façam mal a ninguém.

Pode ser uma reação alérgica, mesmo sendo de insecto.

Beijinhos

Inês de Castro disse...

Tambem ouvi falar...é muito triste...muito mesmo!
Ds borbulhinhas dela...espero que passem rápido.

beijocas

Sara disse...

EU lembro-me tão bem desse dia ,coitado do menino :S
As melhoras da A. Laura.
Bjs

sonia disse...

Nunca tinha ouvido falar nessa historia!O triste é que cada vez hà mais desse tipo de historias!!E tão triste!

beijinhos

gabriela disse...

Claro que me lembro e a dita ama mora na nossa rua,Não sabia que já tinha sido a sentença, mas a ama de certeza que não vai para a cadeia que era lá o seu lugar enfim, pobre criança com uma mãe maluca sem ninguém capaz para tomar conta dele.
As melhoras da princesa.
Beijinhos

Amélia Batista disse...

OLá amiga, tudo bem.
Pois eu também ouvi esse caso e fiquei chocada.Que gaita de vida, os adultos não têm escrupulos e as pobres crianças é que pagam. Tadinha, ficou marcada para toda a vida. Eu concordo contigo, se uma coisa dessas acontecesse à minha filha, não ficava por cá para ir a julgamento.
Amiga, vi agora a tua mensagem. Este fim de semana eu também tenho que trabalhar. Esta semana estamos com uma feira do livro organizada por nós e como tal, temos que nos revezar. Se tu quiseres, e preferires para podermos estar mais tempo juntas podemos marcar para o outro fim de semana.Depois diz qualquer coisa.
Espero que estejam todos bem. Um beijinho para a princesa e boa semana para voces.