terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tres dias maravilhosos

Sabado:
Almoço em casa dos meus pais, a minha mae completou 64 aninhos e entao juntou os 4 netos para o almoço.
A´ tarde esteve a Nono em nossa casa, pois os papas foram trabalhar e pediram-nos se nao havia problema de ela la ficar. Foi uma tarde cheia de brincadeira, mas o melhor ainda estava para vir, o jantar.
Jantar esse que contou com a presença do meu primo e mulher, dos meus tios e da minha prima e claro da Kelly.
Foi uma noite be muito barulho la em casa, pois a L. adora o primo Ze´ e ele da-lhe muita brincadeira e conversa e ela nao para de o desafiar.
A Kelly dormiu desde que chegou ate´ quase a hora de irem embora.

Domingo:
Foi um dia muito calminho, fomos ate ao parque, ela andou de baloiços e fartou-se de correr.

Ontem:
Fomos a Fatima, com o meu primo, pois ele tinha uma promessa a pagar com a filhota e a minha tia tambem.
Ao chegarmos ao recinto as minhas lagrimas teimavam em cair, mas depois la acalmaram.
Mas assim que viram a minha tia de joelhos com a neta ao colo ai todos nos deitamos lagrimas, so a L. nao entendia o porque da promessa.
E quando foi o meu primo a pagar a promessa com a filha ai eu pensei:
- O que este jovem casal nao sofreu! Para ele ter feito promessa e tudo, nao foi nada facil o tempo que a menina esteve no hospital.
Depois da promessa paga, a mama da Kelly abraçou-se a mim com uma força imensa e com as lagrimas a cairem pela fase e eu sem palavras para dizer.
Hoje so posso dizer que nao foi facil para eles saberem que a filha ia para uma sala de operaçoes e que nao sabiam se a voltavam a ver com vida.
Depois la chegavam os medicos e diziam que ela era uma lutadora, depois la havia outro problema e la levavam a nenina novamente e a incerteza voltava.
Hoje teem a filha junto deles e mesmo com o problema que a menina tem (paralesia cerebal) aqueles dois papas nao perdem o sorriso nem a força de lutarem.
A Kelly adora a L. e vice versa.
Acho que quando a Kelly for maiorzinha vai ter ali uma protectora a seu lado. Eu assim o espero, espero que a amizade delas seja igual a que eu tenho com o meu primo e que seja para toda a vida.

6 comentários:

Sara disse...

Que belo fim de semana, nós também queremos levar a Matilde a Fátima, agora só depois do dia 13.
Bjs grandes

Raquel Alabaça disse...

Foi pena serem tão curtos, porque ainda ficava mais outros 3 sem vir trabalhar :-)

Bjs

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Gosto de saber que tiveram uns mega dias ;o)

Quanto ao sofrimento desses pais… nem é bom pensar sequer! São casos como esse que me faz pensar como nós, seres humanos, somos mesquinhos… FORÇA!!!

Boa semana.

Beijos
Tété & Xavier

Maria José disse...

Ora que belo fim de semana sim senhora.
Que bom que se divertiram
bjokas

Amélia Batista disse...

OLá minha amiga Tânia. Parece que há uma eternidade que nãon passava por aqui. Voltei amiga,e voces segundo me pareceu estão todos às mil maravilhas. Gozaram um super fim de semana. A princesa está linda, tem-se portado bem?
Uma beijoca grande e muito obrigado pelo apoio.

Raquel Alabaça disse...

A Princesa está um bocadinho melhor, obrigada por perguntares.

Beijinos