quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ela insiste e ...

eu ja nao sei o que dizer!!!!
Quer muito ir a avo´ Be´, mas eu ja lhe disse que nao podemos ir porque ela nao esta la´.
Esta e´ a desculpa que lhe tenho vindo a dar, mas ontem tanto insestiu que acabei por lhe revelar a verdade.
Disse-lhe que a avo´ nao quer saber do papi nem dela, ( ficou triste a minha nina) acho que nao fui injusta em falar a verdade, pois nao quero segredos e muito menos mentiras entre a nossa familia.
A avo´ nao liga e o J. tambem ja decidiu nao ligar mais, pois ela disse ao filho que quando tivesse tempo para nos receber que nos ligava.
Isto dito em Março , ja estamos no final de Agosto e ela ainda nao disse nada.
Se ela tivesse vontade de estar com o filho e com a neta ligava e marcava um Domingo para ca vir ou nos la irmos.
Como ja referi esta senhora nao foi uma boa mae, porque deu os tres filhos e nunca se preocupou em saber onde estavam e se passavam dificuldades.
Nao era agora com eles criados e na casa dos 26- 28-e 30 , dois deles com a vida organizada e o outro com uma familia adoptiva que o ama como se fosse um filho biologico, que ela se iria importar em saber deles.
O J. no inicio era tudo a mae para ca a mae para la, eu nunca lhe disse nada de especial, so´ o tentava ver a realidademas ele nao aceitava o que eu lhe dizia e algumas vezes chateava-se comigo.
Depois da L...ita nascer la lhe tentei mostrar a realidade, mas ele achava que eu tinha ciumes da mae, hoje da-me toda a razao.
Ja nao falamos nela e quando a nina fala ele ate finge nao ouvir ;0(
Nao sei se gosto desta situaçao, mas uma coisa tenho a certeza:
Se um dia acontecer algo inesperado entre mim e o J. a minha filha e´ sempre minha , nunca a vou abandonar, posso nao ter dinheiro para mim mas para ela tem que haver o icencial, nem que para isso eu tenha de vender o meu corpo,( pensem voçes o que pensarem esta e´ a minha maneira de ser) mas se Deus quiser isso nunca nos vai acontecer.
Somos felizes os tres e se ela fosse uma mae presente sera que era assim??? Sera que ela nao tentava por o filho contra mim??? Por isso e´ melhor continuar sem dar noticias.
Ele tem sido um grande homem, ela (mae)nao sabe os filhos maravilhosos que tem, mas o destino deu-me a conhecer muito bem dois deles( o meu cunhado mais velho so o vi uma vez) e presentiou-me com um, o melhor de todos.
J. AMO-TE MUITO MEU AMOR E TENHO A CERTEZA QUE VAMOS SER SEMPRE MUITO FELIZES.
Nao me apetece pedir ao J. para ligar a ela por causa da neta.
Minhas queridas amigas, se estivessem no meu lugar o que fariam??????

14 comentários:

Marta disse...

Allo!
Acho que nunca comentei o teu blog, mas leio smpr e com muita frequencia!

Bem hj tenho de comentar!
Eu se fosse comigo, não ligava muito menos pedia ao maridopara ligar... não quer saber, não se liga, é pk n sente a falta deles!
Sê sempre sincera com a tua filhota, e apoia sempre como tens feito o teu marido...e sim, acho que não deves ser tu a dar o primeiro passo, nem que seja para pedir ao teu marido para lhe ligar.

Beijinhos nossos e coragem

Anabela Conceição disse...

Olá,
Eu no teu lugar não ligava, nem pedia para ele ligar... Se ela não quis saber dos filhos é pq não tem interesse, tb não vai ter na neta.
E acho que fizeste bem em ser sincera com a tua filhota.
Apesar de não ter filhos, concordo com tudo o que dizes em relação a fazermos tudo por eles, pois fazia tudo pelo Gustavo.
Bjs

Graça disse...

Eu não ligaria, mesmo que a minha filha mo pedisse! Essa mulher não merece o amor que teriam para lhe dar!
Seres sincera com a L., acho fantástico :)
Bj grande *****

gabriela disse...

Amiga já sabes qual é a minha opinião,essa mulher não merece o vosso amor, quanto ao teres contado á L.... fizeste muito bem entre vós não deve de haver mentiras, e ela já vai compreendendo.
Beijo grande

Ana Santos disse...

Fizeste o que é certo, contar a verdade.
Também vai fazer 2 anos em Janeiro que a minha sogra não nos vê nem procura os netos, que tanto dizia que gostava.
Dantes quando havia desentendimentos entre ela e o filho, eu ainda aí a casa dela para ela ver os netos, mas agora não tenho coragem de lá aparecer, pois nem pelo Natal nem pelos aniversários dos netos ela os procurou.
As minhas férias estão a acabar. terça-feira já regresso ao serviço.
Hoje saímos pela primeira vez, desde que entrei de férias, não fomos ao cinema, mas comemos o gelado e depois fomos a casa da minha mãe.
Beijinhos e fica tranquila que estás a agir da melhor forma,
Ana e seus tesourinhos

marta e joão disse...

olá lindaaaaa

aí tou em falta para contigo, desculpa mas depois te mando um mailito ;))))

o meu marido e o pai biologico estão zangados e o avô não vê o neto desde que ele nasceu e só o viu porque eu fui mostrá-lo porque senão não ficava bem comigo mesma!!!

eu não concordo em parte com o que aqui foi dito... apesar de achar que quem quer quer !!! quem não quer que vá andando !!! mas como temos crianças no meio e nunca se sabe o dia de amanhã eu vou fazer assim: (ainda só não o fiz porque não o encontrei a jeito)

vou falar com a pessoa em questão e vou dizer o seguinte:

Sr. xxxxx de mãe (que sou eu) para pai que é o sr, diga-me lá o que é que eu explico ao meu filho sobre o avô??? Digo que morreu? digo que vive longe? digo que está zangado? Diga-me lá de sua justiça o que faria se estivesse numa situação destas???

e dependendo da resposta tomaria uma decisão...

eu acho que devias perguntar a tua sogra o que explicas à tua filha sobre a avó... acho que é uma palmada de luva branca, e que se arruma o assunto de uma vez por todas e que mais tarde ninguém tem nada para te apontar... porque normalmente "os problemas de família" devem-se muito a mal entendidos...

mas..... cada cabeça. cada maneira de pensar... esta é a minha mas repeito todas as outras

muitos beijinhos pa vocês
(desculpa lá o testamento)

Maria José disse...

Amiga eu vou ser mesmo muito sincera contigo eu não ligava eu não consigo sequer pensar que existem pessoas assim, não consigo compreender e acho que tu também não amiga
bjokas

Verusca disse...

Eu tb não ligava nem pedia ao meu marido p ligar... e fizste muito bem em ser sincera com a L....

Estas situações familiares são muito complicadas... eu dou-me mto bem com a minha familia e o meu marido tb... qto à familia dele... bem... é só mesmo as conversas triviais... nada de muito profundo nem sério... nem parecemos familia... enfim...

E eu tb faria de TUDO p que a minha filhota estivesse comigo e tivesse o essencial... de TUDO!!

Continuem sempre muito amigos os 3... e verdadeiros acima de tudo!

Beijocas e bom fds

Inês de Castro disse...

Amiga eu não ligava, não pedia para ligar...para quê? Se ela mostra indiferença? Se não quer saber da neta?

Conta a verdade toda à tua filha e força! Sim?

Beijocas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Que tristeza tão grande! Ainda diz família…
Sim pelos filhos tudo :o)
Sabes o que costumo dizer: só faz falta quem cá está por isso vive para ti e para a tua filha e marido.
Se ela quiser ver a tua filha já o tinha feito há MUITO tempo!

Beijos
Tété & Xavier

Ana Santos disse...

Passa no tesouro precioso a buscar um miminho para ti.
Beijinhos,
Ana e seus teosurinhos

Anónimo disse...

Situação dificil e triste.
Nem sei o que dizer.
Mas acho que fizeste bem em não esconder a verdade.
Bjinhos.Pedro

Graça disse...

Está tudo bem?
Bj grande *****

Ana disse...

Ola,

ja tenho seguido o teu blog ha algum tempo... mas tal como "Nós" também so agora comento.
Pelo que disseste acho que fizeste muito bem! Ha atitudes que sao dificeis de perceber (a da tua sogra)...