terça-feira, 25 de agosto de 2009

Estou triste...

... e sem confiança!!!
ontem quando fui almoçar a nina disse-me logo:
- Posso comer um gelado? Eu so comi um pastel de nata.
Diz logo a Keluxa
- Nao foi nada tia, ela comeu um bolo de chocolate.
Eu ja passada so lhe perguntei:
- nao te deixei um pao com manteiga para comeres no caso de teres fome?
- Sim. Mas a avo disse para eu comer o bolo, que nao fazia mal. Eu disse que tu nao deixavas porque eu nao tenho feito .... em condiçoes.
- Pois agora ficas de castigo e nao ha gelado para ninguem.
-Mas...
-Nem mas, nem meio mas. Acabou a conversa.
Fiquei mesmo fula que acabei por nao almoçar e sair para ir beber um cafe.
Eu sei que a nina nao tem culpa, mas ela sabe que nao pode comer estas coisas, ainda por cima foi uma fatia de Torta de Brigadeiro
Mas a minha mae, nao entende que ela nao pode comer o que lhe apetece e quando quer? Se eu lhe deixo la o comer por alguma razao ha-de ser! Mas a minha mae parece nao entender!!!
Hoje levou 6 bolachas e 2 iogurtes e ja sabe que nao pode comer mais nada, porque logo tem os anos do colega no MAC.
O castigo continua, embora me doa muito tem que ser ;0(
Para alem de refilona esta a ser habituada a mentir?!?! Nao posso deixar que ela minta.
Se agora e´ assim. Como sera´ daqui a uns anos????
Acabou de me ligar a perguntar a que horas eu ia ter com ela, tem saudades minhas ;0)

10 comentários:

eu disse...

Eu acredito que custe, mas tens que manter a firmeza, é para o bem dela.......e como vês, com ou sem castigo ela continua a gostar de ti ;)

Maria José disse...

Amiga muita força, amanhã corre muito melhor
bjokas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Muito complicado de gerir e se os adultos não a ajudarem então será ainda mais pensoso para ela... e para ti!
Bem se diz que os pais educam e os avós deseducam :o/
Beijos
Tété & Xavier

Sónia disse...

è sempre para o bem dela. Um beijinho e ânimo.

JustMe disse...

Tens que ter força e convicção. Custa um bocadinho mas é para o bem dela.

beijokas

Anónimo disse...

Custa muito não custa? Mas temos que zelar pelos interesses dos nossos filhotes.
Os avós são assim! Eu meus pais são tal e qual.
Como já te disse antes, isso são fazes, isso passa-lhe.
Bjinhos e Abraço ao J.

sonia disse...

Estes avos...ai oh pà!! Tens é de pôr a tua mãe de castigo!

Anima-te miga!
beijinhos

Graça disse...

Deixo-te um bj grande e que tudo se recomponha, mas é complicado, ne?
********

susana disse...

ola tania .desculpa nao ter dito mais nada mas estou de ferias.e um dia para ali outro para acola.amanha vou passar quatri dias a madeira volto sabado. depois ligo te combinar um cafe. beijocas fica bem.

Sandra disse...

Pois é,

quando não "remamos" todos para o mesmo lado é complicado ...

enfim, às vezes tb tenho situações dessas e piores até. :(

Haja paciência.
Beijinhos grandes e um na tua menina