segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Do fim de semana

No sábado foi o Baptizado da minha sobrinha mais nova e a minha princesa fartou-se de me pedir para ir e lá cedemos ao pedido da nossa mais que tudo;0)

O J. foi trabalhar de manhã e não pode ir à cerimónia na igreja, só foi ao almoço.

Saimos da casa do meu irmão ás 16h( para dizer a verdade estivemos lá tempo demais).

Ontem o tempo não permitiu grandes saídas, tinha combinado com a princesa em irmos até ao Parque mas o tempo pregou uma partida.

a saída foi só mesmo para eu e o J. irmos ás compras . A princesa ficou com a tia e prima na casa delas.

Mas as meninas tiveram direito a prendas ;0)

Embora a minha filhota tenha passado o Domingo em casa, divertiu-se muito e isso é que importa.



Quanto ao resto da princesa, ela não me diz nada pois assim que tento falar com ela a sabichona muda de assunto, o que me está a deixar um pouco preocupada.

Agora pouco come pois diz que a digestão pára.

Também sei que uma amiguinha dela lhe diz:

- Laura tu és gorda!!!

Esta frase foi a minha filha que já me disse mais que uma vez e eu já falei lá na escolinha, mas o que me foi dito é que são conversas normais de crianças ;(

Também já disse que ela anda a comer muito menos e dizem-me que também é normal, porque está a crescer e a ver que as amigas são magras e ela é mais cheinha.



Boa semana para quem nos visita.

8 comentários:

Sandra disse...

Tânia,

percebo bem a tua preocupação, em relação à Laurinha...

eu tb sou super atenta a esses "sinais".

E tenho a dizer-te que a minha Marianinha, tb tem peso a mais e que por vezes os comentários de colegas e afins a afectaram.
Em casa, tento sempre dar-lhe força e digo-lhe para ela não ligar... mas eu própria vou "acompanhando" sempre a situação...

Procura ficar "perto" para a tua Laurinha sentir esse teu grande AMOR e protecção ;-)

Bj grande nas duas ;-)

Sara disse...

Oh minha querida, tens de mostrar à laura que as pessoas dizem as coisas por maldade, e para ela não dar ligar.
Quanto ao fim de semana nos também ficamos em casa.
Bjs grandes

sonia disse...

As crianças podem ser cruéis, mas acho que nem todas o fazem por mal :( mas custa claro!!!

O importante é ela continuar com uma alimentação saudavel!Fruta, legumes,e o resto. No que podes cortar é nas "porcarias" se é que ela as come, porque nem todas sao mais cheiinhas por causa de guloseimas.

beijinhos e hà que continuar a mimà-laaaa

Maria José disse...

Amiga tens de dizer á Laurinha que as pessoas por vezes são maldosas, estou preocupada por ela comer menos na idade dela ela não devia ter essa preocupação tadinha.
Ela tem é de ter uma alimentação adequada mas continuar a comer.
bjs

Anónimo disse...

Olá querida mamã, realmente há crianças que, por insegurança ou falta de auto-estima, tentam deitar abaixo as colegas. A Laurinha que não se preocupe, o mais importante é ter uma alimentação saudável e equilibrada!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Amélia Batista disse...

Não te preocupes amiga, é apenas uma fase e logo logo passa. No entanto, fala com ela, explica-lhe que aquilo que os outros meninos dizem não é por maldade, que são apenas coisas de crianças. A A.L. È uma menina sensivél e esses comentários por vezes magoam-na, sabes? Mas ela vai superar, podes acreditar.
Beijinho grande para vocês e boa semana.

Anónimo disse...

Passei rápido para deixar um beijinho

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Não deve ser fácil… apesar do dito normal e infelizmente as crianças umas com as outras são muito cruéis!
Espero que tudo fique bem ;o)
Beijos
Tété & Xavier