segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mais um objectivo atingido!

Há algum tempo que já tinhamos falado em tirar a fralda (da noite) á Ana Laura.
Então no Sábado combinámos com a avó Palmira em irmos comprar o resguardo e assim foi, fomos pôr o papá ao trabalho e fomos ter com a avó.
Tive uma conversa com a Ana laura e disse-lhe:
-Filhota hoje dormes sem fralda, mas não podes fazer xixi na cama, porque a fada das fraldas vem cá ver se a cama tá mulhada. Se fizeres xixi ela não traz prenda.
-mãe eu já sou uma mulher e não vou fazer xixi e a fada vem já?
-Não filha só vem quando estiveres a dormir e se a caminha tiver seca ela vai comprar uma prenda para ti.
E dormiu sem a fralda.
Quando acordou:
-Mamã, não fiz xixi, mas a fada não veio cá!
-Que linda filha! A fada traz a prendinha mais logo.
Tomámos o pequeno almoço e fomos até ao parque e que feliz que a minha filhota estava.
Depois de almoço ela foi jogar á bola e andar de bicicleta e eu e o João aproveitá-mos e fomos comprar a prendinha.
Quando chegámos ela estava em casa da vizinha e eu fui colocar a prenda em cima da cama e fui a correr chamá-la.
-Filha o que se passou na tua cama?
-Nada mamã eu arrumei a cama.
-Então o que é aquilo ali em cima?
-Foi a fada que veio trazer a minha prenda :)
-Pois foi filha.
E que feliz que ficou.
À noite disse:
-Mamã eu não quero a fralda, já sou uma mulher. Não vês a minha altura?
-Sim filhota estás grande e a fralda acabou.
Agora tenho que lhe retirar a xuxa, mas acho que tem que ser com calma, pois tudo ao mesmo tempo é dificil para ela.
Que crscida e que independente que está a minha filhota.

Sem comentários: